x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Educação e Cultura

O futuro através da Educação

Escolas estão prontas para uma nova era no segmento, embaladas pela evolução tecnológica

O segmento se apresenta como um dos pilares do que será a nossa sociedade, cuidando da formação dos cidadãos do futuro. As marcas mais lembradas na categoria, revelam que a tradição de um sistema de ensino também é importante na hora da escolha de qual caminho a seguir. Dentro de um leque bastante amplo de modalidades de ensino, a tecnologia continua marcando presença nas salas de aula, e os desafios estimulam ainda mais os educadores. Foco nos desejos dos alunos, professores e colaboradores para a construção de ambientes cada vez mais favoráveis ao aprendizado.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 13, 2022

Colégio Particular

“Ser a marca mais lembrada pela comunidade londrinense é resultado de muita dedicação, comprometimento e, acima de tudo, de muito respeito aos nossos alunos e à comunidade londrinense”, afirma Débora Durães, diretora-geral do Colégio Maxi. A lembrança segue invicta desde o início da pesquisa Top de Marcas, há 27 anos. “Estão em nossas raízes a transformação segura e a convicção fundamentada de que todo ano é nosso melhor tempo para planejar e desenvolver; reformular e implantar melhorias físicas, tecnológicas, didáticas e pedagógicas, inovando, empreendendo e avançando. Somos uma escola de vanguarda, em permanente evolução. Temos muito sucesso na parceria com as famílias, no forte envolvimento dos pais e responsáveis”, afirmou. E complementa: “Para o futuro, nosso objetivo é permanecer no coração e na mente do nosso público como uma escola de vanguarda, de resultados e em permanente evolução, que tem por base o afeto, o bem-estar da comunidade escolar e o ensino de excelência. Acreditamos que a educação só faz sentido quando transforma”.

Colégio Maxi
25.6%
Marista
18.1%
Colégio Londrinense
6.3%
Universitário
4.8%
Educação Adventista
4.3%
Outros
21.3%
Não Lembra
19.5%

Cursinho Pré-Vestibular

Foi com muita satisfação que Fernanda Hatti, mantenedora do Curso e Colégio Sigma recebeu a notícia da liderança da marca por mais um ano na pesquisa Top de Marcas. “Esse reconhecimento honra à trajetória de nosso fundador, Jamil Hatti, que em 1996 idealizou um cursinho pré-vestibular comprometido com resultados e com a comunidade”, comenta. Em 2017, a marca expandiu para o Ensino Médio e, nas duas modalidades é, segundo Fernanda, reconhecido pelo pioneirismo, excelência, resultados e cultura do afeto. Na avaliação da mantenedora, o resultado é fruto de um trabalho sério e comprometido com os alunos e com a educação. “O Sigma é reconhecido por garantir educação de qualidade e isso faz com que sejamos muito bem recomendados. Temos altos índices de aprovação nos principais vestibulares e no ENEM e somos uma escola acolhedora que investe em ações para garantir a saúde mental dos alunos”, comenta. Na comunicação, aposta na produção e divulgação de conhecimento baseado na experiência real dos alunos. “Nossas redes sociais mostram a realidade diária da escola. Além disso, oferecemos à comunidade um blog com dicas para estudantes de ensino médio e pré-vestibular. O Sigma mantém ainda um projeto de Educomunicação, o Sigma News, que está nas redes sociais, cujo objetivo é a educação digital”, completa.

Colégio Sigma
21.6%
UEL
10.6%
Neo DNA
7.7%
Colégio Maxi
5.8%
MedMagno
3.3%
Outros
4.3%
Não Lembra
46.6%

Ensino a Distância

Referência em inovação e reconhecida pela vanguarda acadêmica em cursos de graduação, extensão e pós-graduação, a Unopar tem o objetivo de democratizar o acesso aos cursos superiores por meio do crescimento do ensino digital. Na avaliação da universidade, o Ensino a Distância compartilha conhecimento na formação de cidadãos e geração de oportunidades no mercado de trabalho. “Ao longo dos anos, temos reforçado o discurso e comprovado que é possível, sim, ter no EAD, a mesma qualidade acadêmica de excelência”, afirmou a reitora da Unopar, Flávia Frutos. Ela lembrou que 30 novos cursos de graduação na modalidade EAD, nas áreas de tecnologia, comunicação, negócios e agronegócio, entraram no portfólio durante a pandemia com a meta de redução do déficit de mão de obra qualificada em todos os níveis e das chamadas profissões do futuro.

Unopar
27.5%
UNIFIL
10.0%
Unicesumar
8.3%
Pitágoras
2.0%
EAD PUCPR
1.8%
Outros
7.3%
Não Lembra
43.1%

Escola de Idiomas

A Wizard é referência em Londrina pela prestação de serviço aos alunos de idiomas que percebem o retorno do aprendizado desde a primeira aula. A marca mais lembrada no segmento se manteve ativa com aulas presenciais e on-line, mesmo após pandemia, e passou a atender clientes de outras cidades e localidades do País. “O mundo mudou, precisamos ir muito além das redes sociais e sites. Planejamos e executamos as campanhas de forma abrangente utilizando outdoor, busdoor, rede social, promoções, Tvs, entre outras como a parceria realizada com a Panini no álbum de figurinhas personalizadas WizKids”, afirmou a diretora da Wizard Centro, Ana Cláudia Leão. A Wizard também usa o meio digital com Tik Tok, Facebook, Instagram, Youtbube, Authentic Games e influenciadores.

Wizard
17.1%
Fisk
13.0%
Cultura Inglesa
8.2%
Cultural
7.7%
CCAA
4.3%
Outros
10.1%
Não Lembra
39.6%

Escola Internacional

Pioneira no ensino bilíngue no Norte do Paraná, a St. James’ International School virou um case de sucesso no Brasil, como a única escola internacional a ter dois alunos aceitos na Universidade de Harvard. “Uma vitória enorme. Dois londrinenses do interior do Brasil, sendo aceitos na melhor universidade do mundo. Além disso, todos os anos temos aprovações nos vestibulares de medicina, o que mostra a nossa excelência acadêmica”, afirmou a diretora Márcia Kobayashi. A escola, inovadora no ensino bilíngue, também foi precursora na implantação dos conceitos “maker”, inteligência emocional, empreendedorismo e hackathon. “Estamos comemorando 25 anos e investindo cada vez mais na formação humana e social dos alunos. Nós queremos mais do que a excelência acadêmica. Queremos formar pessoas sensíveis, humanas, que tenham um olhar pelo outro”, ressaltou.

Marcas
17.1%
St. James'
4.5%
Instituto Cultural
4.0%
Wizard
2.8%
Instituto Haward
2.7%
Colégio Maxi
12.3%
Outros
56.6%

Warning: A non-numeric value encountered in /var/www/html/topdemarcas.com.br/web/wp-content/themes/top_de_marcas/single-marcas_londrina.php on line 97
Não Lembra
%

Escola de educação infantil

Com meio século de tradição e reconhecimento na educação infantil, a Escola O Peixinho é Top de Marcas da categoria pelo 17º ano consecutivo, o que aponta para o legado e para a inovação da líder deste segmento. Com conteúdo relevante nas redes sociais, O Peixinho atende a todos, dentro ou fora da comunidade escolar, com materiais de qualidade como a Hora do Conto, exibida pelo YouTube. “Intensificamos o nosso relacionamento direto com os pais por meio da utilização do aplicativo escolar. E teremos, em breve, uma nova plataforma de relacionamento com as famílias, mais moderna e completa”, revelou Daniele Zoéga Della Barba, diretora educacional. Uma novidade é o Espaço Maker que está sendo preparado para 2023, em uma sala ampla e devidamente equipada para que os alunos coloquem a “mão na massa”, usem e abusem da criatividade e do aprendizado para levarem à prática o conteúdo visto em sala de aula.

O Peixinho
9.2%
Colégio Marista
4.0%
Colégio Maxi
3.2%
Instituto de Educação Infantil
2.5%
Colégio Londrinense
2.0%
Outros
35.1%
Não Lembra
44.1%

Universidade Particular

Marca mais lembrada no segmento, a UniFil vive um momento significativo com a comemoração dos seus 50 anos, consolidando a sua credibilidade no meio acadêmico e no mercado. “O maior patrimônio da UniFil é o sucesso dos alunos. A boa educação vale para vida toda, a competência na preparação profissional abre caminhos para um futuro promissor. Assim, só se constrói uma marca sólida com o respeito às pessoas”, enfatiza o reitor Eleazar Ferreira. Segundo ele, a instituição possui as tecnologias mais avançadas, a melhor estrutura física e o reconhecimento do MEC com os conceitos máximos em todos os cursos. “Isso é feito por nossa equipe acadêmica, administrativa e, principalmente, por nossos alunos”, ressaltou. A UniFil segue com suas ações e planos estratégicos de expansão, investimentos em pessoas e em tecnologia. E lança um desafio a Londrina e toda região: trabalhar em conjunto pela conquista do curso de Medicina como uma nova frente para ampliar e modernizar a rede de saúde regional.

UNIFIL
29.6%
Unopar
25.5%
PUCPR
11.3%
UEL
10.1%
Pitágoras
4.5%
Outros
6.3%
Não Lembra
12.6%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização