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Varejo

Na loja e na palma da mão

Depois de encontrar no meio digital a alternativa para vendas durante pandemia, setor varejista une online e offline para apresentar uma nova experiência de compra

Na loja física sendo bem atendido por um vendedor ou no smartphone com os produtos que atendem a necessidade do cliente de maneira personalizada. O varejo unificou o digital e o real para conhecer melhor os clientes de diferentes perfis e oferecer uma jornada individual de compra. O resultado é a satisfação por encontrar os produtos que atendem as necessidades de cada um, com conforto de recolher a experiência que agrada mais, seja online ou offline.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 13, 2022

Colchão

A Castor é uma das marcas de colchão mais tradicionais do país. Com 60 anos de experiência no mercado, mantém estudos na área do sono para apresentar inovações tecnológicas em busca de mais qualidade de vida para este momento tão importante no dia a dia. Segundo o CEO do Grupo Castor, Hélio Antônio Silva, os produtos passam por um laboratório exclusivo de última geração com profissionais qualificados. “Sempre acompanhando as tendências mundiais, buscamos entregar aos nossos clientes não só um colchão, mas, sim, um produto que ofereça um sono reparador aliado ao bem-estar”. Ele também informou que a empresa – atualmente com 300 lojas – segue investindo em áreas chaves com tecnologia, qualidade, marketing e pessoal para atender aos clientes da melhor maneira. “Estamos nos comunicando das mais variadas formas, através do WhatsApp, e-mail e redes sociais. Intensificamos nossa presença nos meios e canais de contato direto tornando o atendimento mais efetivo”, acrescentou.

Castor
50.7%
Ortobom
20.1%
Anjos Colchão
2.3%
Gazin
2.0%
AmericanFlex
1.0%
Outros
3.5%
Não Lembra
20.3%

Floricultura

Além da credibilidade adquirida com mais de 40 anos de história, a floricultura Shangri-lá prioriza o atendimento de qualidade como um dos diferenciais para continuar presente na lembrança do londrinense. Uma das mais tradicionais empresas do segmento, está próxima a um ponto histórico de Londrina, o Mercado Shangri-lá. O administrador da floricultura, Luiz Alberto Pozza, aposta na experiência para atrair os clientes que buscam por flores, buquês, cestas e outros produtos de primeira linha. “Esse é o marketing da floricultura Shangri-lá. O relacionamento com cliente, o atendimento de qualidade, a pontualidade nas entregas e a certeza de que a loja possui uma grande variedade de flores de alta qualidade para agradar os clientes em momentos especiais”, afirmou.

Shangri-lá
11.3%
Beija-Flor
5.8%
Acácia Flor
5.0%
Paraíso
3.8%
Garden King
1.0%
Outros
9.5%
Não Lembra
63.6%

Loja de Calçados

Conhecida por oferecer aos clientes as tendências de calçados, bolsas e acessórios, com formas de pagamento e condições que facilitam a compra, a Casas Ajita mantém a liderança como a mais lembrada pelo londrinense. Além de investir no treinamento da equipe para atendimento com qualidade e suporte de informação para tirar as dúvidas dos clientes em relação aos produtos, a Casas Ajita também investe nos meios online e offline como estratégia de comunicação para apresentação dos produtos e tendências da moda. “Nosso principal foco é continuar prestando um atendimento exclusivo a cada cliente em nossos diferentes canais de comunicação, de forma que nossos clientes estejam sempre atualizados sobre as tendências em calçados e acessórios das estações. Vamos investir ainda mais no e-commerce, pois as compras online estão em constante crescimento, e continuar facilitando as compras por meio de nossas formas de pagamento, principalmente, nosso crediário”, declarou o diretor Fabio Yoshimura Ajita.

Ajita
28.1%
Bolivar
11.8%
Pé Quente
7.3%
Serallê
5.3%
Mocassim
4.5%
Outros
25.5%
Não Lembra
17.5%

Loja de Esportes

Viver a jornada do esporte na prática com os clientes, e não apenas durante a compra de produtos esportivos. Esse é objetivo da Centauro, a marca mais lembrada pelos londrinenses. “A ampla presença e capilaridade das nossas lojas e dos nossos canais digitais é um dos principais fatores para ampliar o conhecimento e a lembrança da nossa marca. Além disso, temos investido de forma consistente no incentivo ao esporte, pois acreditamos genuinamente no poder que o esporte tem para transformar vidas”, destacou Gustavo Milo, diretor de Marketing da Centauro. Mais do que ser conhecida como uma loja de varejo, a Centauro tem a meta de ser lembrada como uma marca esportiva. “Vamos continuar entregando nosso propósito de viver o esporte com as pessoas, tornando a Centauro o destino do esporte do brasileiro”, comentou Milo.

Centauro
24.6%
Decathlon
17.8%
Bolivar
9.0%
Karilu
3.2%
Adidas
1.3%
Outros
4.3%
Não Lembra
39.8%

Loja de Móveis

Com 55 anos de história, a Móveis Brasília cresceu junto com a cidade de Londrina e, hoje, possui 15 lojas no Paraná e 4 em Santa Catarina. O diretor comercial, Fernando Moraes, considera que a marca está enraizada no coração e nas lembranças do povo londrinense. “Todo ano, a Móveis Brasília é a mais lembrada porque, além da história e do posicionamento da marca, nós nunca deixamos de estar presente na mídia como “a loja da família”, afirmou. Para manter essa lembrança e alcançar mais visibilidade, a Móveis Brasília investe no mundo digital, mas mantém a forte presença na mídia tradicional. “Pelas redes sociais podemos conversar de maneira direcionada e segmentada com diferentes públicos que são clientes do Grupo, desde pais e crianças, jovens que estão no mercado de trabalho, até os avôs. Desenvolvemos conteúdo para estabelecer uma relação sempre próxima e relevante com toda a família londrinense”, destacou.

Móveis Brasília
38.6%
Casas Bahia
17.0%
Magazine Luiza
8.2%
Tok&Stok
1.8%
Lojas MM
1.5%
Outros
12.3%
Não Lembra
20.6%

Ótica

Pelo 14º ano consecutivo, a Óticas Diniz foi a mais lembrada do segmento. Em Londrina, a empresa possui oito lojas e outras cinco na região nas cidades de Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas e Apucarana. “Isso é o resultado de muito trabalho, muito empenho e muito investimento, sempre em busca de um atendimento perfeito para oferecer um serviço de alta qualidade. Nosso objetivo é o cliente sair satisfeito e comentar com os seus vizinhos, com a sua família e com todos que se relaciona sobre a sua boa experiência conosco”, comentou o diretor de Marketing e Propaganda, Alex Lombardi. Ele afirmou que o objetivo da empresa é continuar prestando um serviço de qualidade, com bom atendimento e informações relevantes sobre o cuidado visual. “Além da questão de saúde que envolve cuidar da visão, é importante também encontrar um óculos de qualidade que agrade o estilo do cliente”, acrescentou.

Ótica Diniz
41.4%
Óticas Carol
6.3%
Vision
6.0%
Ótica Gouveia
3.0%
Óticas Matsumoto
2.7%
Outros
18.0%
Não Lembra
22.6%

Pet Shop

Pioneira no conceito de megaloja pet, casa e jardim, a Cobasi possui mais de 170 lojas no País e abastece a parte divertida do lar nos momentos de lazer e compras de toda a família. Nas lojas, a Cobasi diz que a principal transação é de afetos e proporciona muitos encontros de colaboradores, clientes, pets, além de promover a adoção de animais. Assim, a marca se posiciona com a assinatura “Essencial para a Vida” e reforça a importância da relação das pessoas, seus pets e suas casas. Além disso, a gerente de marketing da Cobasi, Daniela Bochi, destaca que a estratégia omnichannel é o foco da empresa, pois os clientes são multicanais e querem um atendimento com praticidade, agilidade e eficiência. “Por isso investimos em novas lojas aumentando a presença física Brasil a fora, no site, app, programa de fidelidade Amigo Cobasi e de assinatura”, ressaltou.

Cobasi
7.7%
Petz
6.2%
Agro Tettus
3.0%
Fort Dog
2.2%
Pet Shop Com Tour
1.5%
Outros
15.3%
Não Lembra
64.2%

Shopping Center

O Catuaí Shopping é referência há mais de 30 anos em Londrina e Região. Desde a inauguração, sua arquitetura vanguardista, paisagismo predominante e luz natural, o mantém relevante e moderno, além de ser a porta de entrada das grandes marcas com portfólio atual de quase 300 lojas. O local também tem como diferencial ser polo de entretenimento, através de suas operações ou de grandes eventos. Para ficar ainda mais próximos dos clientes, o shopping lançou neste ano o Programa de Benefícios, por meio do aplicativo Catuaí Londrina, em que é possível cadastrar as notas de compras para ter acesso a benefícios exclusivos como estacionamento gratuito, isenção da taxa de entrega de delivery e assistente de compras, sorteios e promoções especiais. “O objetivo é fortalecer o relacionamento com nosso público, aumentando nosso conhecimento sobre seus hábitos e comportamentos, e levando à fidelização de compras no shopping”, explicou Lorraine More, gerente do marketing do Catuaí Shopping Londrina.

Catuaí Shopping
48.4%
Boulevard Shopping
21.8%
Londrina Norte Shopping
13.5%
Royal Plaza Shopping
9.8%
Aurora Shopping
1.8%
Outros
0.2%
Não Lembra
4.5%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

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