Bebidas
Qualidade e relacionamento, que se traduzem em experiências
O setor de bebidas é um dos mais fortes na construção de marcas memoráveis. Mais do que consumo, trata-se de experiência. Em 2023, o mercado brasileiro de cervejas artesanais cresceu 12%, segundo a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), enquanto a busca por bebidas funcionais e não alcoólicas também aumentou. O consumidor busca produtos que representem seu estilo de vida — e que, muitas vezes, carreguem identidade regional, propósito e inovação. Marcas que investem em experiências sensoriais, embalagens criativas e conexão com o público jovem conseguem mais do que vender: criam fãs. A presença digital é decisiva, com storytelling bem trabalhado e campanhas interativas. Em Apucarana, marcas importantes têm abraçado as tendências mundiais e também cativado pela qualidade e pelo relacionamento, cada vez mais interligado.
CLÁUDIA ROMARIZ - junho 25, 2025

Cerveja
Conectando marcas e momentos, a Heineken vem ganhando cada vez mais espaço na memória do apucaranense, conquistando espaço com eficiência, inovação e proximidade com o cliente. A distribuição da cerveja na região é realizada pela Franco, sediada em Londrina. A empresa atende 76 municípios, incluindo Apucarana, com uma equipe de 160 profissionais dedicados e uma estrutura robusta de 14 mil metros quadrados. No dia a dia alia tecnologia, logística de ponta e relacionamento transparente para entregar, mais do que bebidas, confiança. Em 2025, o foco segue firme em ampliar esse elo com os clientes com qualidade e excelência.
Refrigerante
Um ícone global que transcende gerações, a Coca-Cola reafirma sua posição de destaque na mente dos consumidores de Apucarana. Ser a marca mais lembrada em seu segmento é resultado de uma conexão emocional construída ao longo de décadas, associando a marca a momentos de felicidade e celebração, uma estratégia reconhecida por manter a marca relevante. A empresa investe continuamente em marketing e inovação para manter essa sintonia, com campanhas que utilizam inteligência artificial e forte presença em eventos culturais e esportivos, reforçando a lembrança. Globalmente, opera com vasta rede de parceiros, adaptando-se aos mercados locais e investindo em sustentabilidade e diversificação. Para 2025, a Coca-Cola Brasil anunciou um investimento robusto de R$ 7 bilhões no país, destinado à modernização de operações, expansão logística e reforço do crescimento sustentável. Com mais de 137 anos de história, a marca segue focada em fortalecer seu legado, inovar em produtos e experiências digitais, e manter a proximidade com seus consumidores, planejando um futuro que equilibra tradição e novas tendências.
Café
Entre os apucaranenses, o Café Jandaia segue como a marca mais lembrada do segmento, reafirmando uma trajetória construída com consistência e qualidade. Para Sidney Fávaro, diretor comercial, “o intuito é sempre manter a qualidade do produto, um bom atendimento e um bom relacionamento com a comunidade em Apucarana”. Fundada em Jandaia do Sul, em 1991, a empresa soma mais de 30 anos de história e se consolidou como referência regional. Hoje, trabalha com diversas marcas de café, tendo o Jandaia como carro-chefe na região. A presença forte nos meios de comunicação, nas redes sociais e nas gôndolas dos supermercados é parte da estratégia para se manter próxima dos consumidores. A empresa conta com cerca de 80 colaboradores.
Leite
Estar na memória das pessoas é uma conquista gratificante, afirma a marca de leite Líder, a mais lembrada do segmento. A empresa celebra o reconhecimento do Top de Marcas como reflexo do vínculo construído ao longo de 45 anos com seus consumidores. Com mais de 600 colaboradores diretos e plantas industriais modernas, a empresa atua em diversos estados e vem crescendo de forma consistente — resultado da valorização dos seus produtos, abertura de novos pontos de venda e ampliação do portfólio. Em Apucarana, a presença já é de longa data, com forte relacionamento com parceiros e famílias da região. Nos últimos 12 meses, a marca investiu na modernização dos processos produtivos, no fortalecimento da comunicação digital e no lançamento de novos produtos. Neste ano, prepara novidades que aliam sabor, saudabilidade e inovação.
Água Mineral
Reconhecida pela leveza e qualidade, a Água Crystal mantém-se como marca mais lembrada pelos consumidores de Apucarana quando o assunto é água mineral. Integrante do portfólio da Coca-Cola Company, a marca destaca-se não apenas pela pureza de sua água, obtida de fontes naturais, mas também por seu forte compromisso com a inovação e a sustentabilidade. Crystal foi pioneira no Brasil ao lançar a primeira garrafa de água mineral feita 100% com PET reciclado, uma iniciativa que reforça a preocupação ambiental e reduz significativamente o uso de plástico virgem. A forte lembrança da marca reflete a confiança do consumidor na qualidade do produto e na eficiência da distribuição, garantindo presença constante nos pontos de venda. A marca continua investindo em tecnologia de envase e em iniciativas sustentáveis, alinhada às metas globais da Coca-Cola de aumentar o uso de material reciclado, buscando oferecer uma opção de hidratação confiável e responsável.
Suco De Laranja
Com sede em Apucarana desde 2001, a Sunap conquistou um espaço sólido no setor de alimentos saudáveis, sendo reconhecida como marca de confiança e qualidade. “Esse reconhecimento é fruto de esforço e dedicação, construindo uma marca forte e positiva no mercado”, destaca Claudemir Pereira, proprietário da Mac, distribuidora do suco Sunap. Atualmente, a empresa atende a mais de 130 cidades nos estados do Paraná e São Paulo, com cinco pontos de distribuição, sede e frota própria, e cerca de 30 vendedores. Nos últimos 12 meses, investiu em maquinário, renovação da frota, treinamento de equipe e controle de qualidade com base no feedback dos clientes. Para 2025, segue com foco em ampliar a atuação, manter a confiabilidade dos produtos e superar as expectativas do mercado, com uma gestão moderna e humanizada.
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.