x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Comunicação

Credibilidade e inovação são desafios para permanecer na lembrança

Num mundo conectado por múltiplas telas, ser lembrado no segmento da comunicação exige mais do que bons conteúdos: requer presença, relevância e conexão. O consumidor está exposto a uma avalanche de informações diariamente, e os veículos que permanecem na memória são aqueles que transmitem confiança, agilidade e proximidade. A tecnologia está cada vez mais aliada nas redações, otimizando rotinas de produção e análise de dados. Ao mesmo tempo, cresce o desafio de aumentar a credibilidade e fortalecer o jornalismo local — apontado em diversas pesquisas, como a do Reuters Institute, como um pilar essencial para a coesão comunitária. As marcas de comunicação que se destacam são aquelas que equilibram tradição e inovação, falam a língua do seu público e sabem que, no fim de tudo, credibilidade ainda é o seu maior ativo.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 25, 2025

Emissora De Tv

“É uma grande honra para a Rede Massa ser reconhecida como líder na lembrança do consumidor em Apucarana com a TV Tibagi”, afirma Rodrigo Fernandes, diretor geral da emissora. Com mais de 40 anos de atuação, a TV Tibagi consolidou-se como uma das principais redes de comunicação do Paraná, destacando-se pela credibilidade, proximidade com o público e conteúdo de qualidade. Em Apucarana, a emissora mantém equipe própria e crescimento constante, com forte presença local e digital. Nos últimos meses, investiu em inovação, ações regionais e campanhas engajadoras. A expansão multiplataforma e o fortalecimento da cobertura jornalística continuam sendo prioridades. A emissora prepara novos conteúdos, ampliação da estrutura e mais investimentos tecnológicos para seguir informando, entretendo e prestando serviço com excelência.

Rede Massa (SBT)
37.0%
RPC TV (Globo)
20.0%
RTV/Canal 38
19.3%
RIC (Record)
4.5%
Tarobá (Bandeirantes)
2.5%
Outros
5.7%
Não lembra
11.0%

Jornal Impresso

O Jornal Tribuna do Norte completa 34 anos em 2025, consolidado como um dos maiores veículos jornalísticos do Paraná. “Ser reconhecida como marca líder é reflexo da confiança construída ao longo de mais de três décadas de compromisso com o jornalismo sério e com a população”, afirma o diretor André Luís Marçal de Oliveira. Com circulação em mais de 33 municípios e tiragem auditada pelo IVC, o jornal mantém posição entre os principais diários do Estado. Nos próximos meses, a Tribuna seguirá investindo na valorização do impresso, com novos projetos editoriais e maior proximidade com os leitores. “A lembrança espontânea da marca reforça a força da tradição e a responsabilidade de informar com ética e credibilidade”, completa o diretor. O Grupo Tribuna reúne ainda o TNOnline e outras empresas da área, somando cerca de 200 colaboradores.

Tribuna do Norte
48.8%
Folha de Londrina
4.0%
Folha de S. Paulo
2.8%
Gazeta do Povo
2.5%
O Estado de São Paulo (Estadão)
0.5%
Outros
6.3%
Não lembra
35.3%

Site Local De Notícias

Com 16 anos de trajetória, o TNOnline consolida-se como um dos principais portais de notícias do Paraná, fruto de um trabalho comprometido com a ética, a verdade e a conexão com o público. “Ser a marca mais lembrada pelos apucaranenses é resultado de um trabalho consistente e comprometido com a verdade”, afirma André Luís Marçal de Oliveira, diretor do portal. Nos últimos 12 meses, o TNOnline intensificou os investimentos em tecnologia, jornalismo multimídia e engajamento digital, com destaque para a produção de vídeos e fortalecimento nas redes sociais. Nos próximos meses, o TNOnline continuará se aprimorando com foco em inovação. “O objetivo é ampliar a interatividade nas redes sociais, fortalecer parcerias estratégicas e oferecer uma cobertura ainda mais completa e dinâmica — sempre com o compromisso com a qualidade, a ética e a credibilidade jornalística”, destacou André.

TNOnline
53.8%
38 News
15.0%
G1
3.0%
98 FM News
1.8%
RTV
1.5%
Outros
4.0%
Não lembra
21.0%

Programa De Tv Local

“Estar na mente do consumidor é reflexo do nosso compromisso diário com a qualidade da informação”, afirma o diretor do Canal 38, Juliano Tamiya, celebrando com orgulho os 27 anos de história em Apucarana e a liderança do seu programa local de TV, o Jornal 38. Líder de audiência e referência regional em jornalismo e entretenimento, o canal tem investido fortemente em plataformas digitais, conquistando mais de 140 mil inscritos no YouTube, além de 123 mil seguidores no Instagram e quase 150 mil no Facebook. Com cerca de 30 colaboradores diretos e presença também em Arapongas, a emissora prepara um marco para os próximos meses: a inauguração de uma nova sede no centro de Apucarana, com estrutura moderna e tecnologia de ponta, reafirmando sua trajetória de inovação, proximidade e credibilidade junto ao público e aos anunciantes.

Jornal 38
36.5%
Tribuna da Massa
4.8%
Meio Dia Paraná
1.3%
Repórter Selvagem
1.3%
Patrulha da Cidade
0.8%
Outros
10.7%
Não lembra
44.8%

Emissora De Rádio

“Estar presente na memória da maioria dos apucaranenses é muito gratificante para todos que aqui trabalham. Significa que estamos no caminho certo”. A frase – dita por Valmor Giavarina, diretor-geral da Rádio 98 FM – resume o sentimento da equipe ao ser reconhecida como marca líder em seu segmento. Prestes a completar 40 anos no ar — em 12 de outubro de 2026 —, a emissora mantém uma estrutura com 11 colaboradores diretos e 6 indiretos, além de grandes investimentos em inovação, novas tecnologias e qualificação. A rádio aposta em inteligência artificial, redes sociais e jornalismo de qualidade para entregar conteúdo relevante, corajoso e atual. A 98FM mantém firme seu compromisso com a comunidade e segue com planos de crescimento para 2025.

98 FM
42.8%
Nova AM
11.5%
Cultura
11.0%
Jovem Pan
4.5%
Rede de Rádios 94,5 FM
2.3%
Outros
10.8%
Não lembra
17.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização