Serviços
Compromisso e confiança movem o setor que conecta a cidade
O setor de serviços em Apucarana é marcado por relações duradouras, onde a confiança do consumidor tem sido a principal característica das marcas mais lembradas. Seja na proteção de bens, na formação de condutores, no apoio a investidores ou na organização de eventos, o diferencial está no atendimento próximo e na consistência das entregas. O Top de Marcas 2025 confirma essa valorização: empresas com décadas de história na cidade permanecem líderes porque souberam unir tradição com renovação. Investimentos em estrutura, canais digitais, capacitação e novas tecnologias tornam o serviço mais ágil, seguro e alinhado com as expectativas atuais. Em um cenário onde as pessoas buscam mais do que soluções — querem experiências acolhedoras, confiáveis e humanizadas —, as marcas do setor de serviços em Apucarana seguem como referência ao combinar excelência técnica com relacionamento verdadeiro.
CLÁUDIA ROMARIZ - junho 25, 2025

Monitoramento Eletrônico
Com 29 anos de história, a Inviolável Apucarana é referência quando o assunto é proteção e confiança. A empresa se destaca por sua atuação próxima, inovadora e pelo compromisso com a comunidade. São 32 colaboradores diretos, treinados para oferecer excelência em atendimento, operação e tecnologia em segurança. Segundo a empresa, estar entre as marcas mais lembradas é um reconhecimento ao trabalho diário de uma equipe que se dedica a proteger vidas e patrimônios. Em 2025, a Inviolável promete novidades e expansão, sempre com foco na qualidade, na agilidade e no fortalecimento dos laços com os apucaranenses.
Instituição Financeira De Crédito
Mais do que uma instituição financeira, a Sicredi Agroempresarial PR/SP é um agente de desenvolvimento, que fortalece o cooperativismo como modelo sustentável de negócio e de vida. Ser reconhecida como marca líder representa a confiança e o impacto positivo que a cooperativa exerce sobre seus mais de 122 mil associados. Atuando há quase 40 anos em Apucarana, a Sicredi vem investindo fortemente em inovação, relacionamento e atendimento personalizado. São mais de 700 colaboradores e 42 agências nos estados do PR e SP. Em 2025, a expansão continua com a reinauguração da agência na Praça Kennedy e novas soluções financeiras pensadas para gerar valor compartilhado e transformar vidas.
Autoescola
Há 52 anos em atividade, a Auto Escola Guarany consolida sua liderança no segmento com uma trajetória pautada pela confiança e qualidade no atendimento. Com uma equipe de 15 colaboradores em constante capacitação, a empresa investe na excelência do serviço prestado e na modernização da frota para atender melhor a população. “Estamos investindo no marketing com maior intensidade e renovando continuamente a nossa frota, porque entendemos que atender bem é um compromisso diário”, afirma a diretora geral da marca, Regina Galeriani do Nascimento. A dedicação da equipe e o foco no aperfeiçoamento garantem a confiança dos apucaranenses e mantêm a marca como referência quando o assunto é formação de condutores com responsabilidade e segurança.
Gráfica
Mais uma vez reconhecida como marca líder em seu segmento, A Gráfica celebra com orgulho o prêmio Top de Marcas 2025. A conquista reforça o compromisso da empresa com a excelência e mostra que o esforço contínuo em manter a qualidade, o bom atendimento e a inovação segue sendo valorizado pelo público apucaranense. “Cada reconhecimento como esse confirma que estamos no caminho certo e reforça nosso compromisso com a excelência”, afirma Aldivino Marques, sócio proprietário da empresa. O diferencial está na constância: manter o foco em qualidade, investir em tecnologia e capacitação, e, principalmente, ouvir o cliente. Com 21 anos de presença em Apucarana, a marca construiu uma trajetória sólida, baseada em seriedade, proximidade e respeito. “O público reconhece quem está ao seu lado de verdade. Essa relação de confiança vai muito além da entrega de um produto”, avalia Aldivino.
Agência De Turismo
Com 16 anos de atuação na cidade, a CVC Apucarana vem conquistando cada vez mais a confiança dos clientes. “Ser reconhecida como líder de mercado é muito importante para recompensar todo trabalho e dedicação de anos no ramo e traz para o consumidor a confiança de adquirir o sonho de uma viagem”, afirma Viviane Cristina da Silva, gerente da unidade. Em 2023, a nova gestão promoveu um reposicionamento estratégico, com reforço em ações de marketing, parcerias e comunicação direta com o público. O esforço rendeu ótimos resultados. A agência cresceu 35% em um ano e agora se prepara para um novo ciclo: mudança de endereço, loja mais moderna e investimentos em publicidade. Tudo para seguir oferecendo experiências memoráveis.
Pet Shop
Com 22 anos de história em Apucarana, o Mi-Au é um espaço construído com amor, cuidado e dedicação aos animais de estimação. “É sempre muito gratificante, pois é o reconhecimento de anos de trabalho sempre com muita honestidade e transparência, e principalmente amor pelos nossos pets”, afirma Raquel Scaff, fundadora do estabelecimento. O atendimento personalizado é um dos pilares da empresa, que conta com nove colaboradores, incluindo duas médicas veterinárias. A estrutura oferece banho e tosa, farmácia veterinária, consultório e laboratório de análises clínicas. Mesmo em um ano desafiador, o Mi-Au manteve o foco na excelência e já projeta expansão e inovação para 2026. O carinho pelos animais e a confiança dos tutores seguem sendo os maiores combustíveis para a trajetória da marca.
Transportadora
Com 29 anos de atuação e raízes fincadas em Apucarana, a Trans Apucarana se firmou como referência em logística, segurança e eficiência no Sul e Sudeste do Brasil. A confiança do mercado é resultado de um compromisso diário com a qualidade e a responsabilidade nas entregas. “Esse reconhecimento fortalece nossa credibilidade e nos impulsiona a seguir inovando e aprimorando continuamente a qualidade dos nossos serviços”, afirma o proprietário da empresa, João Paulo Bertholi. Hoje, com quase 500 colaboradores e 13 filiais espalhadas pelos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo, a empresa segue investindo em tecnologia, comunicação e capacitação. O objetivo da empresa para o futuro é ampliar rotas, renovar a frota e continuar modernizando seus sistemas operacionais e canais de atendimento. “Nosso foco segue sendo a excelência no atendimento ao cliente, com eficiência, agilidade e qualidade em cada entrega”, finaliza Bertholi.
Corretora De Seguros
Com 25 anos de atuação e reconhecida como uma das maiores corretoras de Apucarana, a H9 Seguros consolidou sua liderança no setor graças à confiança construída com seus clientes. Com sede e filial na cidade e outra unidade em Arapongas, conta com 6 sócios e 19 colaboradores, atendendo todo o Brasil — especialmente o Paraná. A empresa alia experiência de mercado com inovação: investe em inteligência artificial, automação e presença nas redes sociais, sempre com foco em um atendimento mais ágil e personalizado. Além disso, a H9 está empenhada no desenvolvimento contínuo de sua equipe, promovendo habilidades como liderança, comunicação e solução de problemas, reafirmando seu compromisso com excelência e proximidade. “A premiação reflete a confiança construída com o público ao longo do tempo”, afirma Giuliano Silva, sócio-diretor da empresa.
Empresa De Consórcio
Com mais de sete anos em Apucarana e mais de 2 mil investidores atendidos, o Consórcio Carneiro se destaca como referência nacional em consórcios para investimento, com mais de R$ 800 milhões sob gestão. Para o sócio diretor Daniel Santa Cecília, ser lembrado como marca líder é reflexo de uma atuação ética, inovadora e centrada nas pessoas. A empresa vem intensificando ações digitais, relacionamento próximo com o cliente e novos grupos voltados a investidores. A meta para 2025 é ousada: ultrapassar R$ 1 bilhão em créditos administrados. O compromisso da empresa é continuar como referência no mercado, oferecendo soluções inteligentes, transparentes e alinhadas aos objetivos de quem quer construir patrimônio ou apenas investir unindo segurança e rentabilidade.
Clube De Lazer
Estar presente na memória do consumidor representa, para a direção e equipe do Clube de Campo Água Azul, o sucesso em marcar positivamente os momentos mais importantes da vida das pessoas. Há 42 anos no mercado, a empresa é referência regional na locação de espaços para eventos e conta com dois salões versáteis, além de uma equipe de cerca de 20 colaboradores. Só no último ano, os agendamentos cresceram de forma constante, resultado do fortalecimento da presença digital e da adoção do WhatsApp como canal direto com o público. Investindo em reformas e modernização, o clube segue se destacando pela excelência, pelo cuidado com cada detalhe e pelo compromisso em transformar celebrações em experiências únicas.
Hotel
O Hotel Doral reafirma sua liderança no Top de Marcas pelo 17º ano consecutivo. Localizado na região central de Apucarana, o hotel se consolidou como referência em hospitalidade e ponto de passagem de artistas e eventos importantes da cidade. “Estamos há quase três décadas no mercado e esse reconhecimento nos enche de gratidão. É resultado do carinho dos apucaranenses e do trabalho contínuo da nossa equipe”, destaca o diretor, Silvio Camini. Para o Doral, presença digital e acolhimento presencial caminham juntos. A marca investe em redes sociais para manter o vínculo com o público e aposta na excelência do atendimento para garantir a melhor experiência aos hóspedes. O hotel segue em constante atualização, buscando inovações que reforcem seu compromisso com o conforto e a qualidade.
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.