x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Telefonia

Sempre conectados

Processo de digitalização aumentou demanda por serviços de telecomunicações e colocou empresas do setor no centro das atenções dos consumidores

A pandemia do novo coronavírus levou as pessoas a adotarem o sistema remoto para todas as atividades do dia a dia, seja para educação, trabalho ou lazer. Com isso, cresceu exponencialmente a demanda dos serviços de telecomunicação, o que colocou as empresas do setor no centro da atenção dos consumidores. Além de intensificar os investimentos nas suas redes, as companhias de telecom tiveram de manter os olhos atentos às mudanças de comportamento dos usuários, pois a tendência é que elas permaneçam mesmo após a pandemia.

CLÁUDIA ROMARIZ - novembro 10, 2021

Operadora de Telefone Fixo

A Sercomtel esteve presente no dia a dia dos londrinenses em todos os momentos dando condições para que eles pudessem se comunicar no novo modelo de trabalho e estudo trazido pela pandemia. “A Sercomtel foi protagonista em muitos casos, ajudando empresas e pessoas que precisaram se adaptar a este novo cenário, oferecendo a eles serviços de alta qualidade por um preço justo”, ressalta Márcio Tiago Arruda, presidente da Sercomtel. A empresa também teve papel de destaque em iniciativas pioneiras de conectividade em Londrina, como os testes do 5G e, para o próximo ano, pretende elevar a cobertura de banda larga nos municípios atendidos. “Queremos continuar atendendo a todos com o melhor serviço a um preço competitivo, criar novas ofertas, crescer não somente em Londrina, mas em todas as regiões onde atua, além de investir em novas tecnologias e processo inovadores para dar respostas cada vez mais rápidas ao consumidor, sempre de olho nas tendências e megatendências do mercado”, finaliza Arruda.

Sercomtel
59.3%
Vivo GVT
14.9%
Claro NET
12.5%
Oi
5.4%
Tim
4.8%
Outros
0.5%
Não Lembra
2.6%

Operadora de Celular

Diante da aceleração da transformação digital, a Tim incentivou a migração dos clientes para os serviços digitais, como a fatura online e o uso do aplicativo. Também foi a primeira a converter todo o call center próprio para o trabalho remoto, e adotou o atendimento através de delivery, drive thru e a digitalização dos gerentes das lojas, que ganharam autonomia para atuar nas redes sociais. Em paralelo, manteve seus investimentos para a melhoria da rede na região com a ampliação de capacidade de suas torres. A previsão é que os investimentos continuem para aumentar a qualidade e velocidade do tráfego de dados dos seus clientes. “A TIM está pronta para as transformações que virão, trazidas pela consolidação do mercado de telefonia móvel no Brasil e pela chegada do 5G, que, sem dúvidas, será uma verdadeira revolução. O setor de telecomunicações seguirá como protagonista neste novo momento”, declara.

Tim
37.7%
Vivo
23.0%
Claro
14.9%
Oi
14.8%
Sercomtel
8.9%
Outros
0.5%
Não Lembra
0.3%

Provedor de Internet

A demanda de utilização da rede da Claro teve um aumento na ordem de 40% em relação ao período anterior à pandemia. Logo na primeira semana de isolamento, a operadora teve um crescimento de consumo de dados equivalente ao observado em todo o ano de 2019. “Em função da liderança de mercado em Banda Larga, a Claro esteve no epicentro desse furacão. A casa virou o centro de conectividade e a banda larga da Claro está presente na maioria das casas brasileiras”, disse Marcelo Repetto, diretor regional da Claro para a Região Sul. Para atender a toda essa demanda, a empresa estruturou uma verdadeira “operação de guerra” e adaptou suas redes para que os consumidores pudessem se manter conectados. Além disso, intensificou a oferta de soluções de conectividade dentro de casa, abriu o acesso aos seus canais e transmitiu lives de artistas pela TV para garantir entretenimento sem sobrecarregar a rede de banda larga.

Claro NET
28.5%
Sercomtel
26.7%
Vivo GVT
19.7%
Persis
4.3%
Oi
3.0%
Outros
10.7%
Não Lembra
7.2%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização