x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Automóveis

Automação e inovação são as palavras chaves do mundo automotivo

Com o aumento da quantidade de veículos circulando pelas cidades, se torna cada dia mais necessário que as empresas invistam em tecnologias e se preparem para o futuro da mobilidade urbana. No Brasil 65,8 milhões de veículos transitam pelas ruas, sendo mais de 41 milhões de automóveis de acordo com o levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Para atender a essa demanda de carros, os segmentos investem em produtos sustentáveis e de qualidade, além de mão de obra ágil para a grande demanda que continua crescendo.

CLÁUDIA ROMARIZ - julho 14, 2020

Foto-Automveis

Auto Vidros

Atuando desde 2015, a Gonçalves Auto Vidros , atende todas as seguradoras de Apucarana e clientes particulares. A empresa investe em soluções de sustentabilidade e trouxe para a cidade a DRYWASH, franquia de lavagens de carros a seco. “Com essa solução já lavamos mais de 2 mil veículos, economizando mais de 600 mil litros de água”, revelou o proprietário Orlando Goncalves. Para realizar o relacionamento com os clientes a empresa faz o uso das redes sociais e realiza ações interativas: “Às terças-feiras temos a TPM (terça para mulheres) com descontos para o público feminino. Também disponibilizamos o serviço de leva e traz, uma facilidade para o cliente que não pode se deslocar até a loja”, salientou.

Gonçalves Auto Vidros
9.3%
Auto Vidros Apolo
8.3%
Cristal
4.5%
Vidros Gel
3.3%
Edvan Travas e Alarmes
1.5%
Outros
9.0%
Não Lembra
64.3%

Bateria

Tradição e relacionamento com os clientes. É assim que a Eletran está construindo sua história há 57 anos no mercado. A empresa buscou um crescimento estratégico, investindo em estrutura, atendimento, conforto dos clientes e qualidade dos produtos oferecidos. Com o mundo digital, a empresa tem investido cada vez mais em redes sociais para o relacionamento com o consumidor, além de realizar os anúncios nas mídias locais que estão presentes no dia a dia da população. O foco é criar uma relação de fidelidade com os clientes, como explica o diretor Paulo Humberto Bittencourt Atibaia. “Realizamos campanhas com sorteios de prêmios para os clientes, por exemplo. São sorteadas centenas de pessoas. Nas cinco campanhas que a Baterias Eletran já promoveu nos últimos meses, quase 500 clientes foram premiados”. A empresa também patrocina o automobilismo nacional através de uma equipe na Stock Car Light e na Copa Truck.

Eletran
58.8%
Ranger
9.5%
Bats
6.8%
Scarp
6.8%
Moura
3.0%
Outros
6.8%
Não Lembra
8.5%

Concessionária Automóveis

A Apucarana Autopeças é a concessionária Chevrolet mais antiga do Paraná. Sua história começou em 1945 e desde então busca oferecer uma variedade de modelos de carros Chevrolet em suas lojas. Um dos diferenciais da concessionária é oferecer serviços de manutenção variados, além de reparo de veículos com peças genuínas GM e acessórios automotivos originais da marca. Para continuar sendo referência no mercado, a empresa investe nas unidades de Apucarana, Arapongas e Ivaiporã, com um contado direto com os clientes, realizado pelas redes sociais.

Chevrolet
36.8%
Ciavena
12.5%
Fiat
11.0%
Apucarana Auto Peças
7.8%
Ford
4.0%
Outros
16.3%
Não Lembra
11.8%

Lavagem de Carros

“Em 2007 éramos apenas lava car e agora oferecemos tudo o que envolve a estética automotiva”, conta o fundador da JP Car , Jairo Pimenta. Segundo ele, desde quando a empresa começou a atuar, em 2007, já vem realizando trabalhos cada vez mais abrangentes. “Oferecemos lavagem completa, a seco de estofamento, pequenos reparos em funilaria, reparos em rodas de liga e hidratação em bancos de couro com um método inovador”, destaca. A grande gama de serviços oferecidos da JP Car faz parte do plano de ser um estabelecimento completo que possa realizar todos os processos da estética automotiva em um único lugar.

JP Car
4.8%
Brambilla
2.8%
Lava Car
2.3%
Monte Carlo
2.3%
Os Pia Polimento
2.3%
Outros
31.8%
Não Lembra
54.0%

Posto de Combustível

“De família para família”. Esse é slogan do Posto V.Brambila , focado no bom atendimento e em produtos de qualidade. O V.Brambila abriu seu primeiro posto de combustível em 1991 e, desde então, tem trabalhado a inovação como carro chefe. “Fomos os primeiros a trazer Gasolina Aditivada para a cidade, além de sermos o primeiro posto de gasolina a ficar aberto 24 horas”, afirma Leandro Brambila, sócio e gerente do posto. Além da inovação, para se manter referência na cidade o posto oferece produtos certificados pela distribuidora. A empresa aposta na comunicação digital e em sorteios para manter a fidelidade dos clientes.

V Brambila
29.5%
Brasil Sul
15.5%
Catuaí
10.3%
Matrix
8.5%
Ipiranga
7.5%
Outros
24.0%
Não Lembra
4.8%

Revenda de Motos

A BL Motos está mais uma vez na lembrança do consumidor. A multimarcas oferece variedade no segmento de venda de motos de 120 a 600 cilindradas de marcas como Honda e Yamara. Em 2020 completa 19 anos e se mantém presente na cidade participando dos feirões de fim de semana e de mídia em rádio. Outra aposta de divulgação são os canais de mídia social. “Mas ainda acreditamos que a comunicação boca a boca, aquela que faz indicação pela experiência, é a mais eficaz para a marca continuar a ser lembrada e prestigiada”, destaca Laércio Bianco, sócio proprietário.

BL Motos
17.5%
USSO Motos
9.0%
Honda
6.8%
Yamaha
6.0%
Vimase Motos
5.3%
Outros
14.0%
Não lembra
41.5%

Revenda de Pneus

“O investimento está na inovação”. A afirmação é do proprietário da Gonçales Pneus , Rogério Gonçales. Segundo ele a empresa busca inovar em produtos, realizando pesquisas de mercado para oferecer qualidade e custo benefício. A Gonçales tem lojas físicas em Apucarana, Arapongas e Maringá e realiza a venda de pneus na loja online. O investimento também está focado na divulgação da marca. “Sempre participamos de feiras e eventos que são proximidades reais com os nossos clientes. Realizamos também anúncios em mídias de rádio, TV, panfletagem em cidades da região e jornal impresso. Neste último ano fizemos algumas campanhas de preços e prazos para atrair os clientes, além das mídias sociais no Facebook e Instagram” afirmou.

Gonçales
21.8%
Pitoni
10.3%
Pneunorte
6.3%
Pit Stop
5.0%
Renato Auto Service
4.0%
Outros
16.0%
Não Lembra
36.8%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização