x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Bebidas

Bebidas premium são a aposta do setor

A indústria de bebidas é referência quando falamos em aproveitar todas as oportunidades que o mercado oferece. Mesmo com desaceleração econômica, as empresas do setor mostram resultados esperançosos para 2020. Em números, as cervejas e refrigerantes representam quase 80% do volume produzido e aproximadamente 75% das vendas da indústria de fabricação de bebidas segundo dados do IBGE-PIA. Os especialistas do setor observam uma demanda cada vez maior do segmento premium, e as empresas brasileiras não estão perdendo tempo em oferecer produtos diversos.

CLÁUDIA ROMARIZ - julho 14, 2020

Foto-Bebidas-Cafe

Água Mineral

A Crystal oferece uma variedade no segmento de águas. A marca, que pertence ao grupo Coca Cola FEMSA, tem no portfólio águas tradicionais, aromatizadas e premium, presente em mercados e distribuidoras. No segmento tradicional, um de seus mercados mais competitivos, está presente com diversos tamanhos e unidades de água com e sem gás. A marca se posiciona com ações promocionais com os clientes, além de materiais de comunicação exposto em lojas, supermercados e canais de mídia. No segmento premium, a marca trouxe para o Brasil, em 2018, a Smartwater, uma opção zero sódio que é tendência nos Estados Unidos.

Crystal
33.0%
Maceratti
19.5%
D'Fonte
8.0%
Safira
5.8%
Ouro Fino
3.5%
Outros
10.5%
Não Lembra
19.8%

Café

A tradição do Café Jandaia é um forte componente na sua história e presença no mercado consumidor. A marca foi fundada há 28 anos e vem sempre investindo em tecnologias para garantir a preservação dos sabores e aromas do café. A marca possuí variedade de produtos entre matinais, cappuccinos, achocolatados e o filtro reutilizável de TNT. A empresa comercializa produtos no Paraná e em parte de Santa Catarina. Só em Apucarana são mais de 100 pontos de venda e é a mais lembrada pelo consumidor pelo 12º ano consecutivo.

Jandaia
37.5%
3 Corações
14.0%
Damasco
7.0%
Itamaraty
6.8%
Pilão
6.0%
Outros
23.0%
Não Lembra
5.8%

Cerveja

Criada em 1888, a Brahma se posiciona como a número 1 no mercado e retoma a liderança como a mais lembrada em Apucarana quando o assunto é marca de cerveja. Neste ano, a marca desenvolveu a Brahma Duplo Malte, uma demanda dos consumidores aferida em pesquisas. No ano passado, a marca convidou as pessoas a enviarem imagens antigas de suas vidas em que Brahma esteve presente. As histórias reais fizeram parte de um filme que está em TV aberta em todo o Brasil. A ligação com o universo sertanejo também fortalece o relacionamento com o consumidor. O Circuito Brahma Sertanejo já envolveu mais de 7 milhões de pessoas em mais de 80 cidades em todo o Brasil. Agora, em 2020, por conta do adiamento de muitos eventos, o circuito sertanejo foi transformado no Circuito Brahma Lives. A iniciativa já apoiou mais de 150 apresentações dos artistas.

Brahma
33.5%
Skol
30.8%
Heineken
10.5%
Budweiser
4.0%
Amstel
2.8%
Outros
15.3%
Não Lembra
3.3%

Leite

Atuando no mercado desde 1980, a Leite Líder busca diversificar o oferecimento de seus produtos. A empresa, que iniciou suas atividades oferecendo apenas os produtos de leite UHT e queijo mozzarella, hoje abrange uma variedade de opções como leite zero Lactose, bebidas lácteas de sabores variados, creme de leite e sucos, além de produtos como manteiga, requeijão e creme de nata. As estratégias de comunicação estão focadas em para manter a fidelidade dos clientes. “Contamos com mídias em TV, rádio e redes sociais para atualizar nossos clientes com lançamentos e ações de relacionamento”, afirma Marcos Maggio, gestor comercial.

Líder
38.3%
Polly
25.8%
Tirol
8.0%
Ninho
4.0%
Parmalat
4.0%
Outros
15.0%
Não Lembra
5.0%

Refrigerante

A Coca-Cola é o refrigerante queridinho. A marca é pioneira em inovação no segmentoe está sempre realizando ações criativas para interagir com o consumidor, seja com mídias online ou participação em eventos. A Coca-Cola busca ser referência ao oferecer não apenas o seu produto tradicional, que é o refrigerante, como também um portfólio completo de bebidas, com opções gaseificadas com baixo teor de açúcar ou sem açúcar; sucos e néctares refrescantes e bebidas à base de frutas, água purificada, carbonatada e aromatizada, cafés, chás, bebidas esportivas e energéticas, além de produtos à base de proteína láctea e vegetal. A empresa também é responsável por realizar ações sociais e sustentáveis.

Coca - Cola
71.5%
Guaraná Antarctica
12.8%
Fanta
3.0%
Sprite
2.8%
Pepsi
2.0%
Outros
7.0%
Não Lembra
1.0%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização