x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Comunicação

Redes sociais e grandes mídias estão lado a lado

Com a popularização marketing digital, tem se tornado cada vez mais comum que as pessoas se informem pelas redes sociais. O Instagram já ultrapassa o Facebook e se torna a rede social mais usada no mundo. O último estudo desenvolvido pelo Statista aponta que em 2019 o Instagram tinha 72 milhões de perfis brasileiros. Mesmo com o crescimento das redes sociais o brasileiro é fiel aos meios de comunicação tradicional e, por isso, as empresas têm trabalhado cada vez mais usando as mídias digitais e os meios de comunicação em conjunto, para se manterem 100% atualizadas.

CLÁUDIA ROMARIZ - julho 14, 2020

Foto-Comunicacao

Emissora de Rádio AM

O Grupo Pinga Fogo assumiu a Nova AM em 1994 e, desde lá tem a programação 100% voltada ao noticiário, implantando um sistema de notícias que cobre todos os acontecimentos da cidade. O gerente da emissora Dreyer Soares Pinga Fogo de Oliveira contou que as notícias são feitas para a transmissão via rádio e também para o compartilhamento via online: “Nossas equipes de repórteres contam com toda a estrutura para ir em busca da notícia como veículo, Vhf para link ao vivo e celular, garantindo a cobertura e a qualidade na apuração das informações”, destacou.

Nova AM
29.8%
Pinga Fogo
19.8%
Cultura
12.8%
98 FM
8.8%
Difusora
2.0%
Outros
4.8%
Não Lembra
22.3%

Emissora de Rádio Rádio FM

Há mais de 30 anos no mercado, a 98FM está mais uma vez na lembrança do apucaranense. Para continuar sendo reconhecida na era digital, a empresa investe no aumento dos conteúdos de informações como programas de notícias, boletins diários e entrevistas, realizando interações com o ouvinte por meio de ligações e redes sociais. “Nossos canais abertos facilitam a comunicação entre o ouvinte e a emissora. Buscamos ser uma rádio de utilidade pública que fala sobre temas voltados à realidade local e regional, além do entretenimento musical”, conta o diretor Valmor Giavarina. A 98FM se pauta na sua história e no jornalismo dinâmico para levar informação ao público e promover a interação e a participação dos apucaranenses.

98 FM
54.0%
Jovem Pan
9.3%
Cultura FM
7.0%
93 FM
4.8%
RDR
3.0%
Outros
10.5%
Não Lembra
11.5%

Emissora de TV

A Rede Massa (SBT no Paraná) leva mais uma vez o prêmio de emissora de TV mais lembrada pelo apucaranense. “Oferecemos um jornalismo sério que demonstra credibilidade para todos que assistem. Investimos em pautas criativas, contamos com uma equipe de jornalistas profissionais e somos referência em Apucarana e região pela interação com os telespectadores nos programas locais”, aponta Natália Alonso, coordenadora de marketing. Na cidade, a programação da emissora é transmitida pela TV Tibagi, fundada há 51 anos.

Massa (SBT)
41.0%
RPC/ TV Coroados (Globo)
20.3%
RTV/ Canal 38
19.8%
TV Tibagi
6.3%
RIC (Record)
4.3%
Outros
4.8%
Não Lembra
3.8%

Jornal

Fundada em 1991, numa fusão entre os jornais diários Tribuna da Cidade e Jornal do Norte, a Tribuna do Norte cresceu com investimentos em pessoal, tecnologia e principalmente na cobertura jornalística de toda a região de circulação, em especial o Vale do Ivaí. “O jornal sempre lutou por Apucarana e região, defendendo a livre iniciativa, o desenvolvimento e grandes conquistas como a duplicação da rodovia Apucarana-Arapongas, o Centro Moda, hoje UFTPR, a construção do novo Fórum de Apucarana, a criação da 2a Vara Criminal, da criação da Região Metropolitana de Apucarana, dentre muitas outras”, ressaltou o diretor-superintendente Baltazar Eustáquio de Oliveira (Taquinho). A Tribuna do Norte é um dos três jornais diários do Paraná, com circulação paga, auditados pelo Instituto Verificador de Comunicação (IVC) que audita os principais jornais do Brasil.

Tribuna do Norte
70.3%
Folha de Londrina
4.3%
Gazeta
2.8%
Portal do Paraná
2.5%
Canal 38
1.0%
Outros
4.8%
Não Lembra
14.5%

Programa de TV Local

Com mais de 20 anos de história, a RTV Canal 38 está sempre investindo nas novidades do setor. “Desde que implementamos o sinal digital, ampliamos nosso sinal para mais de 50 municípios, o que impulsionou a audiência”, afirma Juliano Tamiya, diretor comercial. Para a empresa, a internet e a TV precisam estar lado a lado. “Nosso Portal de Notícias é um sucesso. Temos quase 100 mil visualizações por dia, média de 3 milhões de acessos por mês”, destacou. O destaque vai para o programa de cobertura de tudo que acontece na cidade, promovendo a interação com os telespectadores. O sinal digital é transmitido para mais de 40 municípios da região.

Canal 38
18.0%
Tribuna da Massa
12.8%
Jornal 38
11.5%
Paulo Farias
5.3%
Meio Dia Paraná
4.8%
Outros
15.3%
Não Lembra
32.5%

Site de Notícias Local

Cerca de um milhão de usuários acessam o site de notícias TNOnline por mês, que possui média de visualizações de quatro milhões. As notícias publicadas no site também são compartilhadas na fanpage no Facebook e no perfil do Instagram. “No site, além das notícias, temos os blogs que abrem espaço para opiniões de pessoas com representatividade na cidade e região, contribuindo para a análise dos fatos. E no Facebook entramos com conteúdo ao vivo por meio de um estúdio de transmissão que cobrem os fatos em tempo real”, explica Gustavo Marçal, diretor geral.

TN Online
48.3%
RTV Canal 38
12.3%
G1
3.5%
AN Notícias
3.3%
Uol
1.3%
Outros
4.3%
Não Lembra
27.3%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização