x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Varejo

Loja física e virtual vão de mãos dadas

Segundo estudo realizado pela revista Novarejo, até 2025 não haverá mais a distinção entre a loja física e a virtual. Elas serão parte de um todo. O estudo apontou que 90% dos varejistas acreditam que o número e a área das lojas físicas vão diminuir. O que não significa o fim do presencial e sim um momento de reinvenção. Os dados de consumo apontam que as lojas físicas vão continuar sendo muito importantes para o varejista e para o consumidor, mas sua nova fórmula aponta os estabelecimentos como vitrines. As marcas que trabalharem o relacionamento online com o cliente vão conseguir se adequar a esse mercado com maior facilidade e a comunicação vai andar ainda mais lado a lado com o varejo.

CLÁUDIA ROMARIZ - julho 14, 2020

Foto-Varejo

Colchão

Com o slogan ‘Um sonho de colchões’, a Castor , marca mais lembrada em colchões, fabrica produtos com alto padrão de qualidade com o objetivo de proporcionar sono reparador e satisfação aos seus clientes. A marca investe em tecnologias exclusivas e atualiza permanentemente seu design, sempre com o que há de melhor nas linhas de colchões. O CEO da marca, Hélio Antônio Silva relata que as tecnologias fazem parte dos quase 60 anos da empresa. “A Castor é a única empresa do país que possui o direito de uso da marca Pocket, um sistema que contempla molas ensacadas e temperadas individualmente com tecnologia suíça. Esse molejo se adapta perfeitamente ao corpo, proporcionando maior firmeza anatômica e durabilidade prolongada. Somos também detentores da exclusiva espuma Fresh Comfort Gel da Dow, que possui células mais abertas e partículas de gel que propiciam a dissipação do calor, proporcionando conforto constante em todas as estações”, destaca Silva.

Castor
49.8%
Ortobom
19.0%
Gazin
8.5%
Confort Flex
1.5%
King Confort
1.3%
Outros
6.3%
Não Lembra
13.8%

Fábrica de Bonés

A Itália Milano foi em 2020 a marca mais lembrada pelo apucaranense no segmento. A empresa, no mercado há 20 anos, mantém constantes investimentos em tecnologia, treinamento e capacitação de mão de obra para assegurar excelência e a qualidade dos seus produtos. Atualmente, gera mais de 200 empregos diretos, confeccionando mensalmente a média de 150.000 bonés, 60.000 camisetas e camisas-polo, 30.000 bolsas, além de uniformes profissionais e outros acessórios do vestuário, como bandanas e toucas. A empresa ainda conta com um setor de desenvolvimento de produtos que produz mais de 400 peças inéditas por mês, atuando nos mercados promocional, magazines, PL e marcas próprias.

Italia Milano
13.8%
Bonelli
8.3%
Boneon
5.5%
Boneleska
5.3%
Cris Boné
4.5%
Outros
27.3%
Não Lembra
35.5%

Floricultura

A qualidade e variedade dos produtos oferecidos pela Flor e Arte é um sonho de consumo. A floricultura é destaque no mercado local há 25 anos alinhando o bom produto e variedade de opções ao atendimento de qualidade que faz com que a marca permaneça como referência na cidade. A divulgação dos produtos e serviços está presente nas redes sociais e na mídia off line e tem o WhatsApp como ferramenta mais ativa para a comunicação com os clientes.

Flor e Arte
36.0%
Channel
19.0%
Azaléia
6.3%
Primavera
2.3%
Estação das Flores
1.5%
Outros
5.0%
Não Lembra
30.0%

Loja de Brinquedos

Há 18 anos em Apucarana, a loja de brinquedos Carrossel , a mais lembrada no segmento há 12 anos, se tornou experiente em identificar as preferências e gostos dos clientes. Com bom atendimento e sempre atenta às últimas novidades, a loja passou a ser um local de visitas constantes das famílias. A localização central facilita o acesso e a visibilidade do negócio que oferece brinquedos divertidos e educativos para todas as idades. Os clientes podem também acompanhar novidades, classificação etária e preços pela Fanpage da marca no Facebook. Neste momento, a loja implantou o sistema de delivery e parcerias de estacionamento para atendimento aos clientes.

Carrossel
37.5%
Tapete Mágico
12.0%
Giga
11.8%
Banana
6.3%
Tuca
3.3%
Outros
9.0%
Não Lembra
20.3%

Loja de Calçados

A Karlos Calçados foi novamente a marca mais lembrada pelo consumidor quando pensa em moda para os pés. Tradicional no mercado, a Karlos está há mais de três décadas fazendo parte da cidade, localizada na esquina mais movimentada da principal avenida de Apucarana. A loja trabalha com calçados femininos, masculinos e infantis, e utiliza a ampla vitrine para comunicar todas as novidades e tendências das estações.

Karlos Calçados
21.0%
Serrallê
16.3%
Aracalce
10.0%
Edu Calçados
6.0%
Padroeira
5.8%
Outros
35.3%
Não Lembra
5.8%

Loja de Decoração

A Casa Rosao vem, ao longo dos seus mais de 30 anos, buscando o relacionamento como forma de deixar sua marca no coração dos clientes. Em busca da melhoria contínua e do profissionalismo de cada ação, fornecedores são escolhidos ‘a dedo’ para proporcionar experiências positivas aos consumidores. “Essa foi a forma que encontramos de selar nossas promessas com o mercado e entregar valor, carinho e satisfação. Nossas mídias sociais têm sido utilizadas como uma ponte nesse momento de pandemia, nos aproximando do cotidiano das famílias em suas casas. E o futuro? Desejamos que dias melhores cheguem o mais rápido possível, mas também agradecemos por todos os aprendizados que pudemos vivenciar”, destacou Angela Rosa, proprietária da empresa.

Casa Rosa
19.0%
Decotex
14.8%
Giga
6.3%
Carmo Mendes
3.0%
Espaço da Casa
2.8%
Outros
16.3%
Não Lembra
38.0%

Loja de Esporte

Atendendo geração em geração há mais de 40 anos, a Camisa 10 é referência em artigos esportivos, liderando o segmento há 12 anos como a mais lembrada pelo apucaranense. “A tradição e a transparência nas vendas mantêm o público fiel a nossa marca”, afirma Nilsa Christ. A classe masculina é a mais atendida na loja e, entre os mais de 2000 itens disponíveis, o esporte em destaque ainda é o futebol. Em Apucarana, a Camisa 10 patrocina jogos de colégios, tendo sua marca estampada em camisetas de times. Ela também está presente nas rádios e no Facebook, com as redes sociais auxiliando na comunicação dos produtos.

Camisa 10
44.5%
Sport Center
15.3%
Athletic Sport
13.8%
GRG
9.8%
Centauro
2.5%
Outros
2.3%
Não Lembra
12.0%

Loja de Informática

A IHARD Tecnologia tem como missão proporcionar inovação, qualidade nos produtos comercializados, preço competitivo e um atendimento com agilidade e eficácia. “Estamos há 15 anos no mercado trabalhando principalmente no setor de informática e eletrônicos em geral, com os mais variados produtos entre computadores para empresas e uso doméstico, games e eletrônicos, além de oferecer assistência técnica. Procuramos sempre buscar novidades em tecnologia e oferecemos a comodidade das compras via WhatsApp. Somos apaixonados por qualidade e inovação. Valorizamos a honestidade e temos orgulho de nossa história”, destacou Silvana Rezende de Freitas, sócia proprietária.

IHARD
21.5%
Kairos
9.3%
Max
9.0%
JL Informática
4.5%
Nativa
1.0%
Outros
8.7%
Não Lembra
46.0%

Loja de Revelação Fotográfica

A Foto Nikkon atua há mais de 30 anos em Apucarana. No começo era uma loja exclusivamente de fotografia, fundada por Paulo Kanno, fotógrafo renomado que fazia o atendimento ao público e registrava cada evento. Hoje, a loja possui representação de grandes marcas para presentes, mas ainda mantém uma loja focada em fotografia. A divulgação é exclusivamente por marketing digital e a aposta é também na divulgação boca a boca por meio da experiência de atendimento do cliente.

Nikkon
44.3%
Fanny
30.0%
Cosmos
5.8%
Bela Face
1.5%
Kodak
1.5%
Outros
1.8%
Não Lembra
15.3%

Loja de Roupa Feminina

A Jolly, com loja no Shopping Centro Norte, é novamente a marca mais lembrada quando o assunto é roupa feminina. As belas vitrines e as roupas modernas continuam sendo os pontos fortes da loja. A marca faz parte de um grupo que atua em Apucarana desde 1989, e vem expandindo desde então. A marca Jolly é divulgada em inserções de propagandas locais em jornal, mídias digitais e WhatsApp que funciona como ferramenta de venda.

Jolly
15.5%
Bonny
15.0%
B1
13.0%
Pernambucanas
6.5%
For Boys For Girls
5.5%
Outros
34.5%
Não Lembra
10.0%

Loja de Roupa Infantil

Em 2002, a Pimpolho iniciou as atividades em Apucarana com duas vendedoras que desempenhavam papel de vendas e caixa. Dia após dia o movimento foi aumentando e a loja foi se tornando mais conhecida entre as famílias. “Acreditamos que a qualidade das mercadorias e facilidade no pagamento foram os pontos chave para a fidelidade dos clientes. Nossos principais diferenciais são a qualidade das mercadorias e conforto que oferecem para as crianças. A facilidade no pagamento e ausência de juros também são atrativos para os consumidores”, revela Antonio Farias, sócio fundador. A marca é presença no Facebook, Instagram e WhatsApp.

Pimpolho
29.3%
Bebê Chic
7.3%
João e Maria
5.5%
Mundo Encantado
4.5%
Doidão
3.8%
Outros
25.3%
Não Lembra
24.5%

Loja de Roupa Masculina

Tradição, bom gosto e dedicação são os aspectos que fazem da Bonny Sport Wear referência em moda masculina em Apucarana. Há 16 anos na cidade, a loja está no topo da lembrança do consumidor. Apesar de vender peças para homens, a presença das mulheres na loja é constante para escolha de presentes. Nas redes sociais da loja, o público pode acompanhar as novidades e tendências, facilitando sua rotina.

Bonny Sport Wear
23.8%
Cartola
10.8%
A1
9.3%
For Boys For Girls
7.3%
B1
6.5%
Outros
32.5%
Não Lembra
10.0%

Ótica

A maior rede de óticas do país, a Diniz, também lidera novamente a lembrança dos apucaranenses. Há sete anos instalada na cidade, a loja oferece uma diversidade de modelos em lentes e armações para grau e solares, atendendo os consumidores com consultoria personalizada realizada pelos vendedores nas lojas.

Diniz
25.3%
A Especializada
20.5%
Caracol
13.3%
Gouveia
6.3%
Tropical
6.3%
Outros
21.8%
Não Lembra
6.8%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização