x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Automóveis

Tecnologia e design agregam valor

Dados do mês de maio trouxeram alívio para o setor automotivo. O mês terminou com a maior venda de veículos novos em 2022. Em todo país foram emplacados 174.814 automóveis e comerciais leves, de acordo com relatório da Fenabrave, a associação das concessionárias. Mesmo com a falta de insumos e a inflação, tanto Anfavea quanto Fenabrave acreditam no crescimento do setor para este ano frente a 2021: mais 8,5% e mais 4,6%, respectivamente. Os seminovos continuam como opção mais viável para o consumidor e o segmento tem registrado alta nas vendas. Além de modelos novos e usados, o setor automotivo tem registrado uma tendência no mercado, os veículos elétricos. A cada ano, as vendas de veículos eletrificados (híbridos e 100% elétricos) têm apresentado aumento, além das marcas investirem em tecnologia e design para conquistar o público.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 27, 2022

Empresa de Auto Vidros

A Auto Vidros Apolo está há 26 anos no mercado e, neste, conquistou o título de mais lembrada entre os apucaranenses no seu segmento. A empresa trabalha com vidros automotivos, autoelétricos, som automotivo, vidro elétrico, auto elétrica, entre outros serviços. A marca aposta num bom relacionamento com o cliente para garantir espaço na sua memória. “Neste período, buscamos trabalhar de forma honesta e com qualidade para nos mantermos ativos. Além disso, prezamos por um bom atendimento e qualidade no serviço”, afirma Beatriz Pereira, administrativo da Apolo.

Auto Vidros Apolo
9.0%
Gonçalves Auto Vidros
4.8%
Auto Vidros Fortaleza
2.8%
Katony Auto Vidros
0.5%
Autoglass
0.3%
Vidraçaria Paraná
0.3%
Não lembra
82.5%

Loja/ Ind. Baterias

“Trabalhamos diariamente com foco na satisfação dos nossos clientes e receber esse mérito é, motivo de orgulho e traz aquela sensação de que todos os esforços valeram a pena”, afirma Paulo Humberto Bittencourt Atibaia, diretor da Eletran, empresa mais lembrada no segmento baterias. Segundo ele, alguns fatores contribuem para que o público lembre da marca, como a qualidade dos produtos, a excelência no atendimento, o respeito ao consumidor, a padronização da comunicação da empresa e o investimento em publicidade em diversos meios de comunicação. Além disso, a Eletran investiu na modernização visual interna das lojas em Apucarana, Londrina e Maringá. A empresa está há 59 anos no mercado, tem 300 colaboradores e atuação em países no Mercosul.

Eletran
58.0%
Moura
7.5%
Extranger
6.5%
Bats
5.8%
Scarp
5.0%
Outros
4.5%
Não lembra
12.8%

Concessionária Automóveis

“Os veículos Chevrolet têm evoluído muito e isso nos ajuda a proporcionar novas experiências aos clientes, consolidando, assim, o nosso espaço”, afirma Amanda Boscardin, sócia-proprietária da Apucarana Auto Peças, revendedora Chevrolet e líder na memória dos apucaranenses. A história da concessionária se funde com a do próprio município. Apucarana tem 78 anos e a empresa está há 76 na cidade. A tradição no mercado não é a única responsável pelo sucesso da marca que aposta, além de investimentos em comunicação, na capacitação da equipe. “Temos colaboradores 100% treinados e focados no melhor atendimento ao cliente, sem deixar de mencionar a qualidade de nossos produtos e serviços”, comenta Amanda. A empresa possui filiais em Ivaiporã, Arapongas e Rolândia.

Apucarana Auto Peças (Chevrolet)
37.0%
Ciavena (Volkswagem)
15.5%
Jeep Marajó
7.0%
Auto Arapongas (FIAT)
5.0%
Toyopar (Toyota)
1.8%
Outros
5.8%
Não lembra
28.0%

Empresa de Lavagem de Carros

Há nove anos, a Monte Carlo constrói sua história no setor de lavagem de carros e, pelo segundo ano consecutivo, é a mais lembrada entre os consumidores. “É gratificante saber que nosso trabalho é reconhecido, pois nos dedicamos com muito carinho e atenção aos nossos clientes”, afirma João Paulo de Sousa, proprietário. Para João Paulo, a combinação entre prestar um serviço de limpeza especializada, com produtos diferenciados, e treinamento da equipe, contribui para chegar ao topo. Além dos cinco colaboradores, a empresa aposta em diferentes formatos de comunicação como folders, rádio, marketing digital e com a infalível indicação.

Monte Carlo - Lava Car
6.5%
JP Car
6.0%
Posto V.Brambila
4.3%
Lucas Estética Automotiva
3.8%
B.A. Centro de Estética
1.3%
Outros
14.8%
Não lembra
63.5%

Posto de Combustível

O Posto de Combustíveis V Brambila, que completa 30 anos, mantém a liderança invicta como o mais lembrado pela população no segmento. “Recebemos esta notícia com muito entusiasmo e orgulho. Significa que estamos fazendo um bom trabalho, e um ótimo atendimento aos nossos clientes”, afirmam. São duas unidades e 42 colaboradores, com o diferencial do espaço físico que permite fácil acesso, principalmente de carretas e grandes veículos, dispondo de várias bombas de combustível para o atendimento simultâneo. Para a divulgação, o V Brambila faz veiculação publicitária em rádio e outdoor, e está presente nas redes sociais. Uma das ações bastante utilizadas ao longo dos anos foram as promoções envolvendo sorteios com premiações, o que também contribuiu com o fortalecimento da marca no mercado.

V. Brambila
25.0%
Brasil Sul
18.0%
Catuaí
13.5%
Matrix
5.8%
Auto Posto Catedral
5.0%
Outros
24.5%
Não lembra
8.3%

Revenda de Motos

A revenda de motos número 1, em 2022, na memória dos apucaranenses, foi a Asa Motos. Há mais de 15 anos, a empresa atua no ramo de comercialização de motos novas e usadas, fazendo a compra, venda e consignação de motos multimarcas. A Asa Motos também tem investido em novos meios de comunicação, como as plataformas digitais, onde aproveita para estreitar o relacionamento com o seu público. “Recebemos com muita alegria essa premiação porque é um meio de reconhecimento do esforço e do trabalho especial a cada cliente”, diz Gustavo Henrique Batista, gerente comercial da Asa Motos.

Asa Motos
12.0%
BL Motos
10.3%
Vimase Motos
9.8%
Usso Motors
3.5%
SS Motos
3.0%
Outros
6.0%
Não lembra
55.5%

Revenda de Pneus

Há 27 anos no mercado automotivo com comércio de pneus, suspensão e freios, a Gonçales Pneus mantém a liderança como a mais lembrada em 2022 entre os apucaranenses. “Sempre prezamos pelo crescimento e, com esse prêmio, fica claro que estamos fazendo nosso trabalho da forma correta, que visa oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, diz Felipe Mendes Gonçales, diretor da empresa. Nos últimos anos, a marca reforçou a presença no comércio digital, além de fixar endereços em Arapongas e Maringá. Já na comunicação, o plano de divulgação da marca reúne meios tradicionais, como rádio e jornais, com as plataformas digitais. “Com o crescimento das redes sociais estamos, cada vez, buscando uma maior conexão com os nossos clientes e parceiros”, revela.

Gonçales Pneus
14.0%
Pit Stop
12.3%
Pitoni Pneus
12.0%
Pneunorte Auto Center
4.8%
Renato Auto Service
2.0%
Outros
6.3%
Não lembra
48.8%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização