x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Serviço

Criatividade e agilidade aceleram setor

O setor de serviços é um dos principais responsáveis pelas projeções de alta no PIB deste ano, conforme a Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia (SPE/ME). Com o crescimento de 1,7% do mês de março, segundo o IBGE, o setor recupera a perda de 1,8% do mês de janeiro e chega ao maior nível desde 2015. Mas ainda que os números mostrem uma tendência à normalidade em escala nacional, o mercado pós-isolamento ressurge mudado e exige, segundo especialistas, um marketing ainda mais criativo, ágil e caloroso, aliando a confiança com a inovação tecnológica, sempre em movimento. Isso exigirá mudanças internas e externas, algo que as empresas apucaranenses, vencedores do Top de Marcas, já iniciaram e não poderão parar para permanecerem no topo.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 27, 2022

Autoescola

A Autoescola Guarany foi a mais lembrada em seu segmento com 36,3% das citações. Há mais de 40 anos no mercado apucaranense, a empresa reúne tradição, experiência e qualidade para oferecer a melhor formação em seu curso de 1ª habilitação, categorias profissionais e inclusão de categoria, conquistando o respeito e a confiança de alunos exigentes. Isso porque a escola não visa apenas a formação técnica dos estudantes, mas também de responsabilidade e segurança. Com veículos novos, centro de treinamento, pagamento facilitado e habilitação para deficientes físicos, a Autoescola Guarany está focada na qualificação dos instrutores para oferecer o melhor serviço e garantir a presença da marca na mente da comunidade.

Guarany
36.3%
Apucarana
13.8%
Real VIP
13.3%
Vitaltran
7.5%
Bom Jesus
7.3%
Outros
5.8%
Não lembra
16.3%

Instituição Financeira de Crédito

Estar entre as marcas mais lembradas de Apucarana é consequência da “força da cooperação”, da valorização do relacionamento com os associados – mais de 5,6 milhões no país – e da capacidade em oferecer soluções financeiras. Assim o presidente do Sicredi Agroempresarial PR/SP, Agnaldo Esteves, define o que representa a presença da cooperativa entre os vencedores da Pesquisa Top de Marcas 2022. “Geramos resultado e, assim, contribuímos para a melhoria da qualidade de vida, não só dos associados, mas de toda a comunidade local”, contextualiza Esteves. Em Apucarana, a novidade será a implementação do programa Cooperativas Escolares. Além disso, o Fundo Social do Sicredi ajuda mais de 100 entidades filantrópicas da região, com mais de R$ 800 mil já distribuídos, além de outros programas educacionais, de voluntariado e de formação de lideranças. “O nosso propósito é construir, juntos, uma sociedade mais próspera”, sintetiza Esteves.

Sicredi
22.0%
Banco do Brasil
16.5%
Bradesco
15.5%
Caixa
12.0%
Itaú
11.5%
Outros
20.0%
Não lembra
2.5%

Corretora de Seguros

Investimentos em propaganda física e principalmente nas redes sociais foram a principal estratégia da H9 Seguros, a corretora mais lembrada pelos apucaranenses. A empresa vem apostando em outdoors, televisão, repaginação do site e engajando o público nas redes sociais. O segredo para se manter no coração dos clientes, segundo o sócio proprietário Itamar Ribeiro Guimarães, é seguir as indicações dos próprios clientes. “Prezamos pelo bom atendimento em resolver os problemas, pois quando eles acontecem é quando o segurado está mais vulnerável e mais precisa de auxílio. Oferecemos produtos que realmente atendam às necessidades, com benefícios e qualidade”, destacou.

H9 Seguros
10.5%
Porto Seguro
9.0%
Itaú Seguros
7.5%
Benefícia
3.8%
Marcos Perez
2.5%
Outros
13.8%
Não lembra
53.0%

Gráfica

Com 19%, AGráfica foi a mais lembrada no seu segmento. A marca se destaca pela agilidade e pela qualidade dos seus produtos e serviços, como cartões de visita, flyers, folders, banners, lonas, rótulos, adesivos, agendas, blocos de notas, convites para casamento, festa de 15 anos e aniversários em geral, além de outros produtos impressos. Tudo produzido com tecnologia de última geração, em constante processo de inovação. “Os padrões de excelência em qualidade tornam nossa marca forte no mercado”, afirmou Aldivino Marques da Cruz Neto, proprietário.

AGráfica
19.0%
CopiArt
8.3%
Nikei Copiadora
8.3%
Gráfica Callegari
4.8%
Margráfica
4.3%
Outros
9.7%
Não lembra
45.8%

Monitoramento Eletrônico

Com 26 anos de mercado, a Inviolável mantém a liderança no segmento na memória do consumidor. “Estamos cumprindo nossa missão de garantir a segurança e a tranquilidade dos clientes, mesmo em tempos conturbados. Os investimentos são constantes em inovação, renovação e ampliação da frota, bem como, na equipe, que cresce em número e em capacitação”, afirmou Juliano Rosa Da Silva, proprietário. A empresa conta com 30 profissionais treinados nas melhores e mais inovadoras técnicas de segurança privada. Recentemente, a Inviolável agregou a Dettector Solar ao grupo empresarial, garantindo mais segurança aos clientes na instalação de energia fotovoltaica.

Inviolável
13.8%
Grupo DZ Segurança
11.5%
Alarmes Anjo System
3.5%
Alarm Force
2.0%
Águia
1.0%
Outros
5.0%
Não lembra
63.3%

Pet Shop

Há 19 anos no mercado, a Mi-Au Pet Shop é novamente a marca que primeiro vem à lembrança do apucaranense quando pensa em Pet Shop, pelo 12º ano consecutivo. “Recebemos esse reconhecimento com muita alegria e satisfação. Sempre investimos em comunicação para estarmos mais perto do nosso cliente”, afirma a proprietária da Mi-Au PetShop, a veterinária Raquel Scaff. O PetShop oferece, além de banho e tosa, rações, acessórios, petiscos, produtos de higiene, farmácia completa e atendimento veterinário. “O nosso diferencial está no atendimento, na qualidade dos serviços e na prática de preços justos”, ressaltou.

Mi-Au
18.0%
Dr. Cão
5.5%
AgroPet
4.5%
Casa do Criador
4.3%
Clínica Drª Vera
3.0%
Outros
17.0%
Não lembra
47.8%

Transportadora

Há 26 anos no mercado apucaranense e nada menos do que 450 colaboradores, a Trans Apucarana é a mais lembrada pelo apucaranense no segmento. A empresa é reconhecida pela qualidade dos serviços, agilidade na entrega, segurança e cuidado com as mercadorias transportadas. Tudo isso, aliado ao estratégico trabalho de comunicação, incluindo divulgação dos serviços em mídias sociais como Instagram, Facebook, rádio e televisão. “Vamos continuar visando sempre a qualidade dos nossos serviços e a proximidade com os nossos clientes”, afirma o diretor-proprietário da empresa, Luís Bertoli.

Trans Apucarana
30.8%
Excellence Transportes
11.3%
Correios
10.3%
Viação Garcia
8.5%
JadLog
4.8%
Outros
12.0%
Não lembra
22.5%

Vidraçaria

Qual a receita para satisfazer os clientes e permanecer na memória? No caso da Vidraçaria Cristal é unir qualidade, rapidez e bom atendimento. A marca foi a mais citada pelo apucaranense no segmento. “O prêmio representa o reconhecimento da excelência dos serviços prestados pela nossa empresa”, afirma o proprietário Rodrigo Rosa da Silva. Segund ele, o relacionamento com os clientes através das novas mídias e das tradicionais, aliado aos investimentos na infraestrutura, agregam no posicionamento da marca no mercado. “Reformamos a fachada e vamos investir em mudanças internas para trazer mais conforto no atendimento”, conta Rodrigo.

Cristal
15.8%
Moreira Vidros
11.5%
Vidrogel
10.5%
Arte & Vidro Vidraçaria
2.0%
Vidraçaria Multividros
2.0%
Outros
6.5%
Não lembra
51.8%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização