x
×
Siga o Top de Marcas nas redes sociais

Educação e Cultura

Tecnologia e inovação no ensino

Em 2022, ano em que foram retomadas as aulas presenciais, as instituições viveram o desafio de se readaptarem ao ensino dentro da sala de aula tradicional após, praticamente, dois anos de afastamento total ou parcial imposto pela Covid-19. Nesse período, os alunos receberam o conteúdo em diferentes formatos, mesclando o uso da apostila tradicional com aulas online e encontros presenciais, mas com número reduzido de colegas em sala, para respeitar as normas de distanciamento social. Levaram vantagem as instituições que já investiam em ensino a distância, bem como, as que reagiram rápido à nova situação e souberam lidar com as diferentes realidades dos estudantes e colaboradores.

CLÁUDIA ROMARIZ - junho 27, 2022

Colégio Particular

Na década de 1970, padres josefinos chegaram à região de Apucarana e, desde então, colaboram para o desenvolvimento de todo o Vale do Ivaí. A educação, sem a qual não há crescimento sustentável de uma comunidade, é uma de suas principais contribuições. Em Apucarana, instalou-se uma das oito unidades educacionais da Rede Oblatos de São José, que existe há mais de 100 anos no Brasil. Com força ativa na formação de tantas gerações, carisma, atendimento humanizado e excelência pedagógica, não é à toa que a marca seja tão querida pelos apucaranenses e vencedora no seu segmento. “É resultado de um trabalho realizado por muitas pessoas ao longo da história”, define Tiago Luís de Almeida, gestor da unidade apucaranense. “Nosso objetivo é sempre crescer e melhorar o padrão de qualidade”, complementa.

São José
37.3%
Platão
28.3%
Nossa Senhora da Glória
10.0%
Mater Dei
7.8%
Cobra
3.5%
Outros
8.7%
Não lembra
4.5%

Escola Profissionalizante

Pode-se ter uma ideia da importância do trabalho do Senai em Apucarana pela quantidade de alunos formados: 50 mil. O número compreende desde a sua fundação, em 1985. Não é por acaso a presença significativa da instituição na lembrança das pessoas. “O prêmio representa que a missão da instituição está sendo alcançada, assim como o investimento, tanto na unidade, quanto nos professores e técnicos, e a oferta de cursos e serviços está alinhada às necessidades das indústrias da região”, afirma Rafael Gonçalves, gerente regional de Vendas do Sistema Fiep. Entre as realizações recentes, o Sistema Fiep formou parceria com a prefeitura de Apucarana, o que possibilitou 250 cotas a custo zero para indústrias associadas aos sindicatos patronais de Apucarana para o Brasil Mais.

SENAI
29.0%
SESI
18.8%
SENAC
15.5%
CEBRAC
7.8%
SESC
2.5%
Outros
10.3%
Não lembra
16.3%

Ensino a Distância

Estar no seleto grupo de marcas vencedoras do Top de Marcas 2022 é uma honra e representa um importante reconhecimento “por todo investimento e preocupação em oferecer o melhor ensino e a melhor experiência para alunos, colaboradores e parceiros”, descreve James Marmo Rozan Prestes, diretor executivo de Polos e Expansão da Unicesumar. Segundo ele, a instituição está presente na memória do apucaranense pois, além de ser uma das melhores e maiores instituições de ensino do Brasil, também investe e participa ativamente de ações locais. Recentemente, a instituição participou de uma das maiores fusões do setor educacional e, agora, integra a Vitru Educação, grupo líder em ensino a distância no Brasil, consolidando sua posição entre as melhores instituições de ensino do país. “Nosso planejamento está muito relacionado ao nosso propósito, que é continuar realizando sonhos e transformando vidas a partir da educação”, afirma Prestes.

UniCesumar
36.3%
Unopar
15.0%
FAP - Faculdade de Apucarana
10.3%
Faculdade do Norte Novo
4.8%
UNINGÁ
3.3%
Outros
10.0%
Não lembra
20.5%

Faculdade/ Ensino Superior

O Campus de Apucarana da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) foi a mais lembrada no segmento. Com a missão de desenvolver a educação tecnológica de excelência, construir e compartilhar o conhecimento voltado à solução dos reais desafios da sociedade, a unidade educacional iniciou suas atividades no município de Apucarana em 10 de janeiro de 2007, com a chegada dos primeiros docentes e técnico-administrativos. Desde então, sua atuação em prol do desenvolvimento regional e nacional sustentável vem sendo reconhecida, tendo a ética, a tecnologia, o humanismo, o empreendedorismo, a inovação e a excelência que estão entre os seus principais valores.

UTFPR
36.0%
UNESPAR / FECEA
31.3%
FAP
17.8%
Universidade Unopar
4.5%
UniCesumar
1.3%
Outros
2.3%
Não lembra
7.0%

Conheça as outras marcas vencedoras

Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.

Pesquisa
Realização