Comunicação
Desafio da credibilidade impulsiona veículos
Jornais, rádios e emissoras de televisão inovaram nos últimos anos sem perder a credibilidade. Em tempos de incertezas, como o atual, permeado por notícias falsas, uma pesquisa feita pela Digital News Report, do Reuters Institute, apontou, no Brasil, que 54% da população acredita nas notícias publicadas pela imprensa. Para os brasileiros, as emissoras de TV são mais confiáveis ao lado do jornalismo local e jornais regionais. Já o relatório deste ano produzido pela We Are Social e Hootsuite, revela que o WhatsApp tem 165 milhões de usuários, YouTube 138 milhões e o Instagram 122 milhões. Com ambas as informações em mãos, as empresas de comunicação têm ganhado espaço nas plataformas digitais, com investimentos em tecnologia e em pessoal, adequando formatos de conteúdo para atenderem ao público, mas sem perder a credibilidade.
CLÁUDIA ROMARIZ - junho 27, 2022
Rádio FM
Rádio AM
Emissora de TV
Jornal Impresso
Programa de TV Local
Site de Notícias Local
Conheça as outras marcas vencedoras
Selecione as categorias abaixo e descubra quais são as marcas mais lembradas pelo consumidor em 2020 em 10 segmentos relevantes do mercado.